24/09/2014

Homem-Aranha Superior #7 e #8







Com a revista Homem-Aranha Superior #8 a chegar hoje às bancas, esta afirma-se cada vez mais como uma série que, episódio a episódio, impressiona e cativa num crescendo, com Dan Slott a continuar a narrativa da ascensão do ‘seu’ Homem-Aranha Dr. Otto Octavius Superior rumo a um aparente apogeu que certamente se revelará a (esperada) queda.
Mas, até lá, vale bem a pena a leitura, como tento explicar já a seguir, num texto que poderá revelar mais do que querem realmente saber...


Entre a vigilância cada vez maior da actividade criminosa em Nova Iorque, o seu combate violento contra os criminosos, o seu doutoramento, a formação da sua própria empresa e a relação de vento em popa com Anna Maria, tudo parece correr às mil maravilhas para o Homem-Aranha Superior. Como (aparente) cereja no topo do bolo, assume o controle total de Venon, transformando-se numa espécie de Venon Superior, com capacidades inimagináveis.
Para lá chegar, nada é obstáculo para ele: a tia May, Mary Jane, Carlie, os laboratórios Horizon ou a sensual Gata Negra – e quantos leitores estavam à espera de uma relação bem quente entre ela e o Homem-Aranha Superior? – parecem ser apenas perdas colaterais, menores e descartáveis, num trajecto cada vez mais megalómano e egocêntrico que, obviamente só poderá resultar numa queda (incomparavelmente) maior.
Até porque, o (falecido?) Peter Parker começa a dar sinais cada vez mais evidentes do regresso anunciado e esperado.
Centrando todo o relato no Homem-Aranha Superior, desenvolvido e construído de forma bem coerente e aprofundada, cruzando-o com heróis, vilões ou simples cidadãos que ao longo de décadas se tornaram referências na série, Dan Slott, contra muitas expectativas, criou um dos mais interessantes e conseguidos comics regulares – e não só dos últimos anos.
Com o final já à vista - dentro de poucas semanas – sobram duas questões fundamentais.
A primeira: como vai Dan Slott dar a volta e fazer regressar – inevitavelmente… - Peter Parker e conseguir equilibrar o ‘velho PP’ como o ‘novo HA’ - num contexto que sofreu grandes mudanças - sem estragar o muito de bom que fez até aqui.
A segunda, mais importante: como é que nós leitores vamos receber/aceitar esse regresso… Será que ainda vamos ter saudades do Homem-Aranha Superior?

Homem-Aranha Superior #7 e #8
Dan Slott e Christos Gage (argumento)
Ryan Stegman, Livesay, John Dell, Giuseppe Camuncoli e Humberto Ramos (desenho)
Victor Olazaba (arte-final)
Edgar Delgado, Antonio Fabela e Gandini (cor)
Panini Comics
Portugal, Agosto e Setembro de 2014
170 x 260 mm, 72 p., cor, brochado,
revista mensal,
3,50 €

3 comentários:

  1. Desculpem mas já li esta revista varias vezes e ainda não vi o reaparecimento do peter. Ou estão só a falar das desconfianças das pessoas a volta de octavius que estão a duvidar como a carlie e a mary jane??

    ResponderEliminar
  2. Alguem que me ayude, eu tô procurando o homem aranha superior 7 com a capa da gata negra. si você tein me escreve.
    latinale@comcast.net

    ResponderEliminar
  3. A versão Portuguesa porfavor ☝️

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...